- R$ 13,57 à vista no boleto ou pix (3% Desconto) Economize R$ 0,42
Imagem em resina de Santa Verônica com roupa branca e marrom escuro, segurando um pano com o rosto de Jesus Cristo desenhado.
Especificações
Altura: 7cm
Largura: 3,1cm
Espessura: 2cm
*Medidas aproximadas
Descrição do Produto
Imagem de Santa Verônica
Linda imagem de Santa Verônica em resina produzida artesanalmente pela Lírio do Vale Artigos Religiosos. A peça tem grande significado e riqueza de detalhes. Nas mãos, a santa segura o véu com o rosto de Cristo impresso. Faz referência ao episódio do enxugamento da Sagrada Face de Jesus, quando Ele estava a caminho do Calvário.
Santa Verônica é tão especial no coração dos cristãos, que a 6ª estação da Via-Sacra contempla seu lindo gesto para com Jesus Cristo. Foi um ato de misericórdia para com Aquele que se entregou por amor.
Segundo testemunhos históricos, Santa Verônica levou o véu com a Sagrada Face de Jesus para a Europa. De alguma maneira, chegou a Roma e, alguns séculos mais tarde, esteve exposto na Basílica de São Pedro para veneração dos fiéis. Tempos depois foi levado para a igreja do “Volto Santo” ou seja, da Sagrada face, na cidade de Manoppello, que fica a 190 quilômetros de Roma, onde, até os dias de hoje, é venerada pelos fiéis.
A face de Cristo nas mãos de Santa Verônica representa uma profunda devoção. A Irmã Maria de São Pedro, uma carmelita francesa que viveu no Século XVIII, iniciou a devoção após ter visões de Santa Verônica limpando o sangue e o cuspe do rosto de Jesus. Nessas aparições, Jesus lhe disse que a devoção à Sagrada Face seria uma maneira de reparar os pecados da humanidade.
Por isso, a devoção à Sagrada Face de Jesus foi instituída oficialmente pelo Papa Leão XIII, em 1885. A partir de então, Santa Verônica passou a ser lembrada na terça-feira que antecede a Quarta-Feira de Cinzas. Este é o mesmo dia da comemoração da Sagrada Face.
Acredita-se que o véu de Verônica tenha sido a primeira imagem 'impressa' do rosto de Cristo. Por causa disso, ela é considerada a padroeira dos fotógrafos. Sendo então, essa imagem de Santa Verônica em resina uma ótima opção de presente para esses profissionais, que podem contar com sua intercessão no dia a dia do seu trabalho.
Não apenas o fotógrafos, Santa Verônica ensina muito sobre misericórdia, portanto ter essa peça em espaços comuns da casa como sala ou corredor, ou ainda em espaços privativos como o quarto pode ser uma forma de incentivar os cristãos a praticarem também a compaixão e contemplar na Sagrada Face de Cristo todo amor que Ele dedicou à humanidade.
Lírio do Vale Artigos Religiosos, leva mais amor e fé para a sua vida!
Especificações
Altura: 7cm
Largura: 3,1cm
Espessura: 2cm
*Medidas aproximadas
Avaliações dos Clientes
-
Ivoneide N.04/09/2024Eu recomendo esse produto.
-
Candida O.02/09/2024Eu recomendo esse produto.
-
Candida O.02/09/2024Eu recomendo esse produto.
-
Candida O.02/09/2024Eu recomendo esse produto.
-
Ivoneide N.29/08/2024Eu recomendo esse produto.
-
Carla C.28/08/2024Eu recomendo esse produto.
-
Eunice S.26/08/2024Eu recomendo esse produto.
-
Eunice S.26/08/2024Eu recomendo esse produto.
-
Mitra C.20/08/2024Eu recomendo esse produto.
-
Mitra C.19/08/2024Eu recomendo esse produto.
Central de Ajuda
- Frete e Envio
- Pagamento
- Troca e Devolução
Perguntas - Frete e Envio
-
Alteração de endereço
Compras não finalizadas: se você ainda não finalizou seu pedido, basta alterar as informações do seu endereço de entrega em sua conta.Compras finalizadas: se você já finalizou o pedido, infelizmente não será mais possível alterar o endereço de entrega, será necessário que você recuse a entrega e entre em contato conosco.
-
Prazo de entrega
O prazo de entrega é informado em dias úteis e começa a contar somente após a aprovação do pagamento.
-
Valor do frete
O valor do frete é calculado após você informar o CEP e escolher a forma de entrega que deseja..
-
Acompanhar pedido
É fácil acompanhar sua entrega. Faça o login em sua conta, vá em em Meus Pedidos e selecione o pedido que deseja acompanhar.
Perguntas - Pagamento
-
Meu pagamento não foi aprovado. Por quê?
Os motivos mais comuns para que um pedido não seja aprovado são: erro ao digitar o número do cartão ou validade, dados divergentes ou saldo insuficiente.
-
Qual o prazo para confirmação de pagamento?
Compra com cartão de crédito: o prazo de aprovação é de até 48 horas.Compra por boleto bancário: após o pagamento do boleto, o prazo é de até 3 dias úteis para confirmação do pagamento.
-
Posso alterar a forma de pagamento após concluir o meu pedido?
Por questão de segurança, após a confirmação do seu pedido, não é possível alterar a forma de pagamento. Mas se você havia optado pelo pagamento por boleto bancário, recomendamos que não efetue o pagamento do boleto (o pedido será cancelado automaticamente) e faça a compra novamente com a forma de pagamento que desejar.
Perguntas - Troca e Devolução
-
Meu pedido acabou de ser aprovado, como posso fazer a troca/devolução?
Nesse caso, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Se o seu pedido ainda não foi enviado, iremos cancelar o pedido para que efetue uma nova compra. Caso já tenha sido enviado, iremos te instruir do que fazer para que possamos efetuar o cancelamento ou troca do pedido.
-
Qual o prazo para solicitar a troca/devolução?
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega (finais de semana e feriados também contam). Este é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
-
Produto veio com defeito. E agora?
Você tem 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de entrega do produto para solicitar a troca ou devolução do seu produto. Mas, lembramos que a troca ou devolução só será realizada se estiver tudo certo com o produto, como: embalagem original, incluindo manual e acessórios e sem sinais de mau uso
-
Produto diferente do que comprei. O que fazer?
Se você perceber na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando o problema. Após, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Mas, se você perceber somente depois do recebimento, entre em contato conosco (dentro do prazo de 7 dias corridos) e informe qual a diferença entre o produto que recebeu e o que comprou, juntamente com os dados do seu pedido para solicitar a troca.