- R$ 46,55 à vista no boleto ou pix (3% Desconto) Economize R$ 1,44
Descrição do Produto
Imagem de Santa Luzia
A imagem de Santa Luzia produzida pela Lírio do Vale Artigos Religiosos é cheia de significados. A peça é feita de forma artesanal, com resina de ótima qualidade e fino acabamento. Em uma das mãos a santa segura um galho de palma e na outra um cálice com um par de olhos, que representa o martírio e sacrifício que fez por sua fé em Jesus Cristo. Detalhes em dourado na túnica branca e no manto vermelho dão um toque todo especial, realçando a beleza da imagem. Na base a inscrição “Santa Luzia”.
Essa linda peça devocional se destaca em meio a outros artigos de decoração, ficando bem apresentável em espaços comuns, como salas ou corredores. Também em espaços privativos, como o quarto ou sala de trabalho. Com sua história de dedicação total a Deus, Santa Luzia traz inspiração e força para o cristão viver a sua missão e vocação.
Nascida no fim do século III, em Siracusa, na Itália, Luzia era descendente de uma família rica. A jovem teve uma ótima formação cristã. Cedo fez voto de viver a virgindade perpétua. Porém, com a morte do pai, a mãe Eutícia, que estava bastante doente, queria casar a filha com um rapaz pagão. Santa Luzia propôs à mãe que fossem em romaria ao túmulo da mártir Santa Águeda, em Catânia, e que a cura da grave doença dela a deixaria livre do casamento. Milagrosamente, foi o que aconteceu e, assim, Santa Luzia voltou para Siracusa com a certeza da vontade de Deus quanto à virgindade e quanto aos sofrimentos pelos quais passaria, assim como Santa Águeda.
Santa Luzia vendeu tudo que tinha e deu aos pobres. Vendo aquela situação, e sendo rejeitado por ela o pretendente arranjado pela mãe decidiu denunciá-la ao imperador que na época perseguia os cristãos. Luzia negou-se a oferecer sacrifício aos falsos deuses e por nada iria quebrar o seu santo voto de castidade, por isso teve que enfrentar as autoridades perseguidoras. Quiseram desonrar Santa Luzia tentando levá-la a um monte da cidade de Pascásio, porém milagrosamente não havia força humana que a retirasse do local, conta a história que ela estava firme como uma montanha, nem mesmo vários bois conseguiram mover a virgem. Após a tentativa frustrada de movê-la, atearam fogo na jovem, porém as chamas não a afetaram. Irritados então, arrancaram seus olhos em um ato de crueldade, porém conta a tradição católica que eles apareceram novamente. Luzia acabou morrendo decapitada no ano de 303.
Santa Luzia é reconhecida pela vida que levou, testemunhando Jesus até às últimas consequências, diante de seus algozes ela dizia: “Adoro a um só Deus verdadeiro, e a Ele prometi amor e fidelidade”.
O nome de Santa Luzia deriva do latim e significa: portadora da luz. Ela é invocada pelos devotos como a protetora dos olhos, que são a “janela da alma”. Por isso, essa imagem de Santa Luzia em resina é um item indispensável na vida dos cristãos, por intermédio dela o caminho para Jesus fica mais iluminado e os olhos enxergam com mais clareza o trajeto para a salvação.
Especificações:
Altura: 20cm
Largura: 8cm
Espessura: 6,5cm
*Medidas aproximadas
*Por se tratar de imagem com pintura artesanal, as cores e tonalidades podem variar de uma peça para outra.
Avaliações dos Clientes
Geral
-
Francisca R.09/11/2023Eu recomendo esse produto.BelaBelíssima
Central de Ajuda
- Frete e Envio
- Pagamento
- Troca e Devolução
Perguntas - Frete e Envio
-
Alteração de endereço
Compras não finalizadas: se você ainda não finalizou seu pedido, basta alterar as informações do seu endereço de entrega em sua conta.Compras finalizadas: se você já finalizou o pedido, infelizmente não será mais possível alterar o endereço de entrega, será necessário que você recuse a entrega e entre em contato conosco.
-
Prazo de entrega
O prazo de entrega é informado em dias úteis e começa a contar somente após a aprovação do pagamento.
-
Valor do frete
O valor do frete é calculado após você informar o CEP e escolher a forma de entrega que deseja..
-
Acompanhar pedido
É fácil acompanhar sua entrega. Faça o login em sua conta, vá em em Meus Pedidos e selecione o pedido que deseja acompanhar.
Perguntas - Pagamento
-
Meu pagamento não foi aprovado. Por quê?
Os motivos mais comuns para que um pedido não seja aprovado são: erro ao digitar o número do cartão ou validade, dados divergentes ou saldo insuficiente.
-
Qual o prazo para confirmação de pagamento?
Compra com cartão de crédito: o prazo de aprovação é de até 48 horas.Compra por boleto bancário: após o pagamento do boleto, o prazo é de até 3 dias úteis para confirmação do pagamento.
-
Posso alterar a forma de pagamento após concluir o meu pedido?
Por questão de segurança, após a confirmação do seu pedido, não é possível alterar a forma de pagamento. Mas se você havia optado pelo pagamento por boleto bancário, recomendamos que não efetue o pagamento do boleto (o pedido será cancelado automaticamente) e faça a compra novamente com a forma de pagamento que desejar.
Perguntas - Troca e Devolução
-
Meu pedido acabou de ser aprovado, como posso fazer a troca/devolução?
Nesse caso, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Se o seu pedido ainda não foi enviado, iremos cancelar o pedido para que efetue uma nova compra. Caso já tenha sido enviado, iremos te instruir do que fazer para que possamos efetuar o cancelamento ou troca do pedido.
-
Qual o prazo para solicitar a troca/devolução?
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega (finais de semana e feriados também contam). Este é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
-
Produto veio com defeito. E agora?
Você tem 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de entrega do produto para solicitar a troca ou devolução do seu produto. Mas, lembramos que a troca ou devolução só será realizada se estiver tudo certo com o produto, como: embalagem original, incluindo manual e acessórios e sem sinais de mau uso
-
Produto diferente do que comprei. O que fazer?
Se você perceber na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando o problema. Após, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Mas, se você perceber somente depois do recebimento, entre em contato conosco (dentro do prazo de 7 dias corridos) e informe qual a diferença entre o produto que recebeu e o que comprou, juntamente com os dados do seu pedido para solicitar a troca.