Descrição do Produto
Belíssima imagem de Nossa Senhora do Carmo em resina, produzida pela Lírio do Vale Artigos Religiosos. A Virgem Maria veste o hábito marrom da Ordem Carmelita, foi assim que apareceu a São Simão Stock, esse é apenas um dos grandes significados dessa imagem. Tudo está relacionado a sua aparição e o milagre atribuído a ela.
Carmo, título que leva Nossa Senhora corresponde ao Monte Carmo ou Carmelo, que fica em Israel. Foi onde o profeta Elias se refugiou. Nesse local um grupo se formou. Com estilo de vida simples e pobre, no século XII teve início a Ordem dos Carmelitas. Além do profeta Elias, a Virgem Maria é venerada com o título de Bem Aventurada Virgem do Carmo. No local construíram uma pequena capela dedicada a Senhora do Carmo ou Nossa Senhora do Carmelo.
Os carmelitas acabaram expulsos de Israel pelos muçulmanos. Com isso, a devoção a Nossa Senhora do Carmo começou a se espalhar por toda a Europa. Também foi trazida para a América Latina, durante a colonização.
Mas, a Ordem dos Carmelitas passou por momentos muito difíceis, seus membros foram perseguidos e sofreram muito. Entre eles estava São Simão, que vivia na Inglaterra. Ele suplicou socorro a Nossa Senhora do Carmo. Sua oração, que os carmelitas ainda rezam, foi a seguinte: “Flor do Carmelo, vide florida. Esplendor do Céu. Virgem Mãe incomparável. Doce Mãe, mas sempre virgem. Sede propícia aos carmelitas. Ó Estrela do mar”.
Maria Santíssima atendeu ao chamado de São Simão, apareceu para ele rodeada de anjos, entregou-lhe um escapulário e disse: “Recebe, meu filho muito amado, este escapulário de tua ordem, sinal do meu amor, privilégio para ti e para todos os carmelitas. Quem com ele morrer não se perderá. Eis aqui um sinal da minha aliança, salvação nos perigos, aliança de paz e amor eterno”. A partir dessa aparição, o escapulário passou a fazer parte do hábito dos carmelitas. As perseguições cessaram e a Ordem do Carmelo ganhou força novamente.
Além do hábito marrom e do escapulário, Nossa Senhora do Carmo usa um manto branco. Remete ao momento em que Elias, pressentindo que seria levado para o céu, sentiu que era hora de passar o poder profético que Deus havia lhe dado a seu discípulo Eliseu. Elias colocou sobre Ele o seu manto branco, assim essa vestimenta significa que Maria passa também a missão profética de viver segundo o Evangelho, a todos os carmelitas e a todos os devotos de nossa Senhora do Carmo.
Maria segura o Menino Jesus no colo. Ela como Mãe, apresenta Jesus ao mundo. Ele está com sua mão direita inclinada, abençoando a humanidade. Jesus usa uma túnica branca, significa que ele também passa a missão de viver o Evangelho aos Carmelitas e aos devotos de Nossa Senhora do Carmo.
Nossa Senhora do Carmo usa uma coroa rodeada de estrelas, simboliza a realeza da Mãe de Jesus. Como rainha do céu e da terra, a Virgem Maria pode interceder por todos aqueles que recorrem a ela em oração.
Por isso, a Lírio do Vale Artigos Religiosos tem entre seus produtos católicos essa linda imagem de Nossa Senhora do Carmo, para que ela enchas os lares de alegria e abençoe a missão de cada cristão.
É uma peça feita com resina de alto padrão, com acabamento perfeito e delicadeza nos detalhes, tudo feito de forma artesanal, da confecção à pintura. É uma imagem imponente, se destacará na decoração de qualquer ambiente. Pode ser colocada na estante da sala, numa capelinha ou ainda na mesa de trabalho ou de estudos. No quarto, certamente dará um aspecto mais devocional às orações pessoais.
A imagem de Nossa Senhora do Carmo em resina, também é um produto que evangeliza. Por isso, surpreenda seus amigos e familiares com essa bela peça. Certamente, será sinal de esperança e confiança, assim como foi para São Simão.
Lírio do Vale Artigos Religiosos, produtos católicos que levam amor e fé para a sua vida!
Medidas: 13,5cm altura x 5,8cm comprimento x 5,8cm largura.
*Por se tratar de uma imagem com pintura manual, as cores e tonalidades podem variar de um produto para outro.
Avaliações dos Clientes
-
Damaris P.05/12/2024Eu recomendo esse produto.
-
Edyva S.02/12/2024Eu recomendo esse produto.
-
Paulo T.26/11/2024Eu recomendo esse produto.
-
Seias C.26/11/2024Eu recomendo esse produto.
-
Seias C.26/11/2024Eu recomendo esse produto.
-
Seias C.25/11/2024Eu recomendo esse produto.
-
Renata T.09/11/2024Eu recomendo esse produto.
-
Ana L.17/10/2024Eu recomendo esse produto.
-
Ana L.17/10/2024Eu recomendo esse produto.
-
Laura S.16/10/2024Eu recomendo esse produto.
Central de Ajuda
- Frete e Envio
- Pagamento
- Troca e Devolução
Perguntas - Frete e Envio
-
Alteração de endereço
Compras não finalizadas: se você ainda não finalizou seu pedido, basta alterar as informações do seu endereço de entrega em sua conta.Compras finalizadas: se você já finalizou o pedido, infelizmente não será mais possível alterar o endereço de entrega, será necessário que você recuse a entrega e entre em contato conosco.
-
Prazo de entrega
O prazo de entrega é informado em dias úteis e começa a contar somente após a aprovação do pagamento.
-
Valor do frete
O valor do frete é calculado após você informar o CEP e escolher a forma de entrega que deseja..
-
Acompanhar pedido
É fácil acompanhar sua entrega. Faça o login em sua conta, vá em em Meus Pedidos e selecione o pedido que deseja acompanhar.
Perguntas - Pagamento
-
Meu pagamento não foi aprovado. Por quê?
Os motivos mais comuns para que um pedido não seja aprovado são: erro ao digitar o número do cartão ou validade, dados divergentes ou saldo insuficiente.
-
Qual o prazo para confirmação de pagamento?
Compra com cartão de crédito: o prazo de aprovação é de até 48 horas.Compra por boleto bancário: após o pagamento do boleto, o prazo é de até 3 dias úteis para confirmação do pagamento.
-
Posso alterar a forma de pagamento após concluir o meu pedido?
Por questão de segurança, após a confirmação do seu pedido, não é possível alterar a forma de pagamento. Mas se você havia optado pelo pagamento por boleto bancário, recomendamos que não efetue o pagamento do boleto (o pedido será cancelado automaticamente) e faça a compra novamente com a forma de pagamento que desejar.
Perguntas - Troca e Devolução
-
Meu pedido acabou de ser aprovado, como posso fazer a troca/devolução?
Nesse caso, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Se o seu pedido ainda não foi enviado, iremos cancelar o pedido para que efetue uma nova compra. Caso já tenha sido enviado, iremos te instruir do que fazer para que possamos efetuar o cancelamento ou troca do pedido.
-
Qual o prazo para solicitar a troca/devolução?
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega (finais de semana e feriados também contam). Este é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
-
Produto veio com defeito. E agora?
Você tem 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de entrega do produto para solicitar a troca ou devolução do seu produto. Mas, lembramos que a troca ou devolução só será realizada se estiver tudo certo com o produto, como: embalagem original, incluindo manual e acessórios e sem sinais de mau uso
-
Produto diferente do que comprei. O que fazer?
Se você perceber na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando o problema. Após, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Mas, se você perceber somente depois do recebimento, entre em contato conosco (dentro do prazo de 7 dias corridos) e informe qual a diferença entre o produto que recebeu e o que comprou, juntamente com os dados do seu pedido para solicitar a troca.